Vitamina D e alimentos protetores da pele

Você sabe a importância da Vitamina D para o nosso organismo?

Essa importante vitamina é produzida através dos raios solares UVB. A sua deficiência  favorece 17 tipos de câncer, entre eles está o câncer de pele,  isso ocorre porque esta vitamina participa da diferenciação celular evitando que ocorram alterações  nas células.

Por isso é necessário se expor por 15 a 20 minutos ao sol sem protetor solar e com menos quantidade de roupa possível.

Além disso, outros alimentos ajudam na proteção da pele e na absorção da vitamina D. Confira!

  • Amêndoa: rica em vitamina E, um potente bloqueador solar. Ajuda na proteção das células contra a luz ultravioleta.
  • Cenoura e goiaba: fonte de betacaroteno (precursor de vitamina A). A vitamina A ajuda a clarear a pele e por ser um antioxidante impede danos dos radicais livres gerados pela exposição ao sol.   
  • Cacau: fonte de flavonoides, antioxidantes  melhoram o aspecto da pele e a protegem contra o sol.
  • Linhaça:  fonte de ácidos graxos ômega-3  que melhoram a aparência das manchas, ajudam a minimizar as linhas de expressão e promovem hidratação.
  • Espinafre: rico em ácido fólico reforça a capacidade da pele se renovar, prevenindo o envelhecimento.
  • Tomate: quando aquecido libera o licopeno, antioxidante que ajuda na eliminação dos radicais livres e previne o envelhecimento da pele causado pelos raios UV.
  • Castanha do Pará: é rica em selênio, nutriente que ajuda a preservar a elastina, uma proteína que mantém a pele lisa e firme.  

Aqui na Viver10, contamos em nossa equipe com nutricionistas prontas para te atender com qualidade e preço acessível. Ligue para 2122-9664 e agende uma consulta! Estamos na Rua Brusque, 290, em Itajaí.